Hoje venho falar-vos sobre a minha banda portuguesa preferida: Diabo na Cruz!!
A nossa geração tem, infelizmente, vindo a perder o interesse pela música portuguesa. Com a internet e a rádio, é muito mais fácil ouvir as músicas dos artistas cujo nome é conhecido em todo o mundo do que aquelas dos quais ninguém fala. Além disso, por falta de informação, a maioria das pessoas relaciona o conceito de música portuguesa com música pimba ou fado, pondo logo de parte a ideia de dar alguma atenção ao que é produzido no nosso país. Existem, no entanto, artistas e bandas fantásticas que todos deviam ouvir!

Os Diabo na Cruz são uma banda formada em 2008 pelo vocalista, Jorge Cruz, e que conjuga o rock com a tradição portuguesa. Têm 3 álbuns oficiais e alguns EPs.
Apesar de também adorar os álbuns mais velhos, acho que gosto principalmente do mais recente por ser aquele com mensagens mais positivas.
Já tive oportunidade de assistir a dois concertos deles, o primeiro sem fazer ideia para onde ia e o segundo sendo já uma grande fã e garanto-vos, foi o melhor concerto de sempre! Estava na frontline com duas amigas e nunca dancei tanto na minha vida!
Deixo-vos aqui uma das minhas músicas preferidas! Por favor, dêem uma oportunidade a estes e outros artistas portugueses!




Estes dias e noites de verão têm sido repletos de música. Além de ter tido imensos ensaios, tenho ido ver imensos concertos, de vários géneros musicais, ao ponto de apenas no último dia e meio ter ido a um total de três concertos!

O último a que fui foi ao ar livre, numa feira perto da cidade onde eu moro. Ontem à noite fui ver a banda portuguesa D.A.M.A.
Já os tinha visto ao vivo no estádio do Dragão, antes deles lançarem o albúm, e até achei piada, apesar de não os conhecer na altura. Este concerto foi fantástico, cheio de energia e boa música!
Para mim, assistir a concertos é uma das melhores maneiras de passar estas longas noites quentes.


E vocês? Têm ido a concertos ou festivais?


Olá!! Não sei se sabiam, mas dia 16 de abril foi o Dia Mundial da Voz! Como já referi antes, faço parte de um coro de jovens e, como a voz é o nosso principal instrumento, fizemos um pequeno recital com os pais e alguns amigos para marcar este dia. Além disso, ouvimos também vários cuidados que devemos ter com a voz, incluindo alimentação, descanso e outras pequenas coisas das quais não nos damos conta. Estes cuidados não se dirigem apenas a quem canta, mas também a todos os outros, que falam.

Eu adoro estes concertos, este ambiente de música e arte, principalmente porque nos damos todos (no geral) bastante bem e fazemos o que mais gostamos juntos. Somos diferentes uns dos outros, mas temos a música em comum e isso é ótimo! É neste ambiente de concertos e ensaios que sou muito feliz! Deixo-vos aqui um vídeo de uma das músicas que cantámos! Espero que gostem :D






Finalmente consegui vir aqui ao blog pôr alguma coisa! Infelizmente, não é um grande post, mas está relacionado com o último que escrevi, sobre música...
Não sei se repararam, mas no post anterior disse que estava cheia de novos projetos relacionados com música. Bom, aqui está um deles: New Wave Chorus

Somos um coro de adolescentes (muito recente) que pretende ser diferente, cantar um pouco de tudo... Vou deixar-vos o blog e o facebook do coro, para poderem seguir-nos!

http://newwavechorus.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/pages/New-Wave-Chorus/1595494964007801?ref=ts&fref=ts

Por favor ponham like, não se vão arrepender! :)


Boa tarde a todas! Primeiro queria dizer-vos, como já devem ter notado, que mudei bastante o visual do blog e adorei o resultado! Mas mesmo assim, gostava imenso de saber a vossa opinião, por isso deixem um comentário ou votem na sondagem na barra lateral direita...



Como vos disse na apresentação no início do blog, eu estudo piano. E vim falar-vos um pouco sobre isto porque, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, estudar um instrumento ou estudar numa escola de música, como é o meu caso, não é apenas para passar o tempo. Nós temos aulas a sério, que exigem muito trabalho em casa! E não temos só aulas de instrumento, mas também de outras áreas como classe de conjunto, formação musical, etc.
Obviamente que não toco música pop nem nada disso... lá estudamos música erudita (como a música clássica...). Muitas de vocês, podem pensar que é uma seca, mas é talvez porque não conhecem bem! Claro que nem todos temos de gostar do mesmo, mas a maior parte das pessoas não dá nenhuma oportunidade a este tipo de música...

Estas semana têm sido cheias de ensaios e projetos relacionados com música e eu estou a adorar, como sempre adoro! Por mim, podia viver sempre disto, sem ter de estudar biologia, química, entre outras coisas. Podia dedicar-me apenas a ensaios longos a horas esquisitas e a concertos! É, sem dúvida, a música que me põe feliz todos os dias!

Espero que gostem desta espécie de "desabafo" e, por favor, dêem uma oportunidade a este tipo de música a que quase todos chamam aborrecida. Se quiserem ouvir uma das coisas que mais gosto de ouvir, cliquem aqui!!