Hoje venho falar-vos sobre a minha banda portuguesa preferida: Diabo na Cruz!!
A nossa geração tem, infelizmente, vindo a perder o interesse pela música portuguesa. Com a internet e a rádio, é muito mais fácil ouvir as músicas dos artistas cujo nome é conhecido em todo o mundo do que aquelas dos quais ninguém fala. Além disso, por falta de informação, a maioria das pessoas relaciona o conceito de música portuguesa com música pimba ou fado, pondo logo de parte a ideia de dar alguma atenção ao que é produzido no nosso país. Existem, no entanto, artistas e bandas fantásticas que todos deviam ouvir!
Os Diabo na Cruz são uma banda formada em 2008 pelo vocalista, Jorge Cruz, e que conjuga o rock com a tradição portuguesa. Têm 3 álbuns oficiais e alguns EPs.
Apesar de também adorar os álbuns mais velhos, acho que gosto principalmente do mais recente por ser aquele com mensagens mais positivas.
Já tive oportunidade de assistir a dois concertos deles, o primeiro sem fazer ideia para onde ia e o segundo sendo já uma grande fã e garanto-vos, foi o melhor concerto de sempre! Estava na frontline com duas amigas e nunca dancei tanto na minha vida!
Deixo-vos aqui uma das minhas músicas preferidas! Por favor, dêem uma oportunidade a estes e outros artistas portugueses!
Estes dias e noites de verão têm sido repletos de música. Além de ter tido imensos ensaios, tenho ido ver imensos concertos, de vários géneros musicais, ao ponto de apenas no último dia e meio ter ido a um total de três concertos!
O último a que fui foi ao ar livre, numa feira perto da cidade onde eu moro. Ontem à noite fui ver a banda portuguesa D.A.M.A.
Já os tinha visto ao vivo no estádio do Dragão, antes deles lançarem o albúm, e até achei piada, apesar de não os conhecer na altura. Este concerto foi fantástico, cheio de energia e boa música!
Para mim, assistir a concertos é uma das melhores maneiras de passar estas longas noites quentes.
Olá!! Não sei se sabiam, mas dia 16 de abril foi o Dia Mundial da Voz! Como já referi antes, faço parte de um coro de jovens e, como a voz é o nosso principal instrumento, fizemos um pequeno recital com os pais e alguns amigos para marcar este dia. Além disso, ouvimos também vários cuidados que devemos ter com a voz, incluindo alimentação, descanso e outras pequenas coisas das quais não nos damos conta. Estes cuidados não se dirigem apenas a quem canta, mas também a todos os outros, que falam.
Eu adoro estes concertos, este ambiente de música e arte, principalmente porque nos damos todos (no geral) bastante bem e fazemos o que mais gostamos juntos. Somos diferentes uns dos outros, mas temos a música em comum e isso é ótimo! É neste ambiente de concertos e ensaios que sou muito feliz! Deixo-vos aqui um vídeo de uma das músicas que cantámos! Espero que gostem :D
Finalmente consegui vir aqui ao blog pôr alguma coisa! Infelizmente, não é um grande post, mas está relacionado com o último que escrevi, sobre música...
Não sei se repararam, mas no post anterior disse que estava cheia de novos projetos relacionados com música. Bom, aqui está um deles: New Wave Chorus
Somos um coro de adolescentes (muito recente) que pretende ser diferente, cantar um pouco de tudo... Vou deixar-vos o blog e o facebook do coro, para poderem seguir-nos!
http://newwavechorus.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/pages/New-Wave-Chorus/1595494964007801?ref=ts&fref=ts
Por favor ponham like, não se vão arrepender! :)
Boa tarde a todas! Primeiro queria dizer-vos, como já devem ter notado, que mudei bastante o visual do blog e adorei o resultado! Mas mesmo assim, gostava imenso de saber a vossa opinião, por isso deixem um comentário ou votem na sondagem na barra lateral direita...
Obviamente que não toco música pop nem nada disso... lá estudamos música erudita (como a música clássica...). Muitas de vocês, podem pensar que é uma seca, mas é talvez porque não conhecem bem! Claro que nem todos temos de gostar do mesmo, mas a maior parte das pessoas não dá nenhuma oportunidade a este tipo de música...
Estas semana têm sido cheias de ensaios e projetos relacionados com música e eu estou a adorar, como sempre adoro! Por mim, podia viver sempre disto, sem ter de estudar biologia, química, entre outras coisas. Podia dedicar-me apenas a ensaios longos a horas esquisitas e a concertos! É, sem dúvida, a música que me põe feliz todos os dias!
Espero que gostem desta espécie de "desabafo" e, por favor, dêem uma oportunidade a este tipo de música a que quase todos chamam aborrecida. Se quiserem ouvir uma das coisas que mais gosto de ouvir, cliquem aqui!!



